Friday, April 20, 2007

The House chibum

Buenas queridas esa frase do tutulo é inspirada na minha amiguinha querida, hahaa e super bem humorada...
Entao foi o seguinte cheguei na nutri e meu peso estava exatamente igual, exatamente 68,500 igual a 15 dias atras.. ai eu questionei porque?? to tao disciplinada, como isso foi acontecer, sabem porque? porque meu metabolismo parou, porque eu estava consumindo menos que ela tinha recomendado, esava consumindo umas 900 calorias e ai o metabolismo entrou em sinal de alerta... Mas o lado bom disso e que eu redizi muitas medidas e talvez tbm eu esteja trocando a gordura por musculos, pois sinto minhas roupas bem mais folgadas, cosegui entrar numa cala que fazia tempo que nao dava e perdi uma bermuda jeans linda que comprei em janeiro, porque ela cai, mas enfim igaul nao fiquei muito satisfeita nao, queria que a balança abaixasse..
O que foi sugerido agora? vou comer mais, no lache da tarde adeus a frutinha e agora ou tomar iogurte desnatado com aveia e mel e a noite vou mudar um lanche para pao arabe integral com salada maionese ligth e queijo minas e peito de peru (depois coloco a foto aqui) fica lindo e apetitoso, enfim mudando a estrategia meu metabolismo deve voltar a funcionar melhor, fiquei meio tristinha , mas me consolei por sentir minhas roupas folgadas e por ter perdido varias medias...
E amos com tudo outra vez.. e valeu de coração o apoio gurias..

E nao se pode ter tudo essa aé averdade, agora que eu tenho disciplina, tenho que entender que isso vai fazer parte do precesso.

Não se pode ter tudoA certa altura do filme Crimes e Pecados, o personagem interpretado porWoody Allen diz: "Nós somos a soma das nossas decisões".Essa frase acomodou-se na minha massa cinzenta e de lá nunca mais saiu.Compartilho do ceticismo de Allen:A gente é o que a gente escolhe ser, o destino pouco tem a ver com isso.Desde pequenos aprendemos que, ao fazer uma opção, estamos descartandooutra, e de opção em opção vamos tecendo essa teia que se convencionouchamar "minha vida".Não é tarefa fácil. No momento em que se escolhe ser médico, se estáabrindo mão de ser piloto de avião. Ao optar pela vida de atriz, seráquase impossível conciliar com a arquitetura. Se for a psicologia que sealmeja, pouco tempo sobrará para fazer o curso de odontologia.Não se pode Ter tudo.No amor, a mesma coisa: namora-se um, outro, e mais outro, num excitantevaivém de romances. Até que chega um momento em que é preciso decidirentre passar o resto da vida sem compromisso formal com alguém, apenasvivenciando amores e deixando-os ir embora quando se findam, ou casar, eatravés do casamento fundar uma microempresa, com direito a casa própria,orçamento doméstico e responsabilidades. As duas opções têm seus prós econtras: viver sem laços e viver com laços.Escolha. Morar em Londres ou numa chácara? Ter filhos ou não?Posar nua ou ralar atrás de um balcão? Correr de kart ou entrar para umconvento?Fumar e beber até cair ou virar vegetariano e budista?Todas as alternativas são válidas, mas há um preço a pagar por elas. Quemdera pudéssemos ser uma pessoa diferente a cada 6 meses, ser casados desegunda a sexta e solteiros nos finais de semana, ter filhos quando seestá bem-disposto e não tê-los quando se está cansado, viver de poesia edormir em hotel 5 estrelas.No way.Por isso é tão importante o autoconhecimento. Por isso é necessário lermuito, ouvir os outros, estagiar em várias tribos, prestar atenção ao queacontece em volta e não cultivar preconceitos. Nossas escolhas não podemser apenas intuitivas, elas têm que refletir o que a gente é. Lógico quese deve reavaliar decisões e trocar de caminho: ninguém é o mesmo parasempre.Mas que essas mudanças de rota venham para acrescentar, e não para anulara vivência do caminho anteriormente percorrido.A estrada é longa e o tempo é curto.

8 comments:

K. Haladjian said...

Melannnnnn amigona! O peso ficou igual, mas se as medidas se foram, óóótemo!
ai, ainda nao postei, mas vou postar ja ja...hj to meio revoltada comigo hehehehe
eu jaquei feião ontem!
rs
mas ja passou!
ei, seu texto ta maravilhoso hj...ja passei o endereço pra uma amiga ler...acho que vai cair direitinho pra vida dela...
beijinhos

Anonymous said...

Oi!!tudo que vc disse é muito certo e verdadeiro mas a frase a estrada é longa e o tempo é curto é tocante,temos que viver e aproveitar cada dia ao máximo porque o tempo voa e não volta.Quanto ao emagrecimento para vc vai ser fácil comer só um pouco a mais pior é se fosse a menos né?Beijos Nathi

"Alice" said...

Que lindooooooooooo seu texto... amei... simplesmente maravilhoso... diz tudo!!! Obrigada... me fez pensar em muitas coisas... em muitas opções que fiz na vida... e principalmente, se não é hora de reavaliar algumas... adorei mesmo! Valeu... Bj e um ótimo final de semana... Alice.
PS: não esquenta com esse negócio do peso, eu sei que na hora a gente fica meio decepcionada, mas vc sabe que está no caminho certo... e isso é o que importa!

Anonymous said...

Mantenha a calma dona Melancia! é que na verdade existe diferenca entre emagrecer e perder peso, provavelmente vc emagreceu. Emagrecer quer dizer que vc perdeu gordura no corpo, adquirindo massa, e nesse caso pode nao haver eliminacao de peso. Perder peso quer dizer que a balanca diminuiu mas mtas vezes elimina massa magra, teoricamente, emagrecer é melhor que perder peso, pena que na nossa cabeca o que interessa é que a infeliz da balanca mostre varios quilos a menos. Otimo fds, beijos

Merihelen said...

Mu-i-to legal o teu post,criatura da onde veio tanta filosofia...disseste tudo...Amiga resumidamente falaste de um assunto tão complexo..a VIDA.E nada mais é o que disseste(ou melhor o Wood Allen)nós somos a soma das nossas escolhas.
Quanto ao peso não encana e vai comer mais,nunca pensou que ia ouvir isso da nutri,hein?!hehe
Nosso organismo é uma caixinha de surpresas.
Bom findi!!!
Um beijão.

Anonymous said...

Oi!!!!
Nossa, foi mto bm ler teu post, me fez pensar bastante...
Bem, estou de volta à RA e à luta, espero poder contar com todas vcs!!!
Tô de visual novo no blog, passa lá pra ver!
Bjinhus!

Anonymous said...

oi minha flor parabens mesmo assim o importante é que voce nao engordou sabe isso aconteceu comigo, comia 800cal fazia academia e suava tipo bicho e nao emagrecia nada foi so eu aumentar umpouco que comecei a emagrecer de novo, claro que se nao voce minhas jacas ja estaria bem mais magra, mas isso é uma longa historia hehehe, continue firme e pelo visto to emagreceu sim reduziu medidas. Uma boa semaninha light e bjs jÔ

Fabi Sereia said...

Olá....Adorei o texto, e principalmente a parte da estrada é longa e o tempo é curto...às vezes parece que temos tanta coisa p/ fazer e pensamos: será que vamos conseguir? VAMOS SIM e vc com certeza está no melhor caminho, pois está muito bem orientada! Que bom poder ouvir: tem que comer mais hahha....
Vá em frente!Um abração e ótima semana!