Thursday, April 12, 2007

Incrivel - Leiam- 3º Post do dia

Queridas
Eu sempre leio os post de todas que comentam aqui, acompanho, e é tao legal a idetificação que temos, a amizade que fazemos, a alegria com os resultados da outra, vibro com cada grama que vcs perdem e quando eu me peso e vejo um bom resultado, o primeiro pensamento é " bahh tenho que postar logo" vcs fazem parte da minha vida, tem meninas que eu tenho uma proximidade incrivel. Marcinha, Nati, Alice, Karina, e todas, nao vou citar todos os nomes ára nao ser injusta... Hoje vistando o blog da karina, vi um posta que uma aiga dela minha xara Karine, postou e reproduzi ele abaixo como ima injeção super concentrada de animo!
Boa leitura, eu simplesmente amei!!

"E gostaria hoje que vc´s pensassem muito numa situação:Uma corrida de 1000m. Estão todos a postos... dá-se a largada... alguns começam a correr o máximo que podem! Outros largam num ritmo menor. Aos poucos, o que despenderam toda energia possível logo na largada começam a se cansar... e aqueles que conheciam seu ritmo e largaram mais devagar começam a tomar os primeiros lugares.Não preciso dizer o resultado da corrida não é mesmo??? (risos)Gostaria de falar sobre 7 chaves para o sucesso e como são coisas aplicáveis em todas as circunstâncias e situações da vida, convido vocês a pensar sobre o assunto.A primeira chave é a do SACRIFÍCIO: Não adianta – querendo ou não teremos SEMPRE que nos sacrificar para ter algum resultado que realmente desejamos. Como a Ka mesmo diz “No pain, no gain!”. Seria muito gostoso termos resultados satisfatórios num abrir e fechar de olhos, mas as coisas realmente não funcionam assim! É o que falo praticamente todos os dias com a Ka: “Você demorou 27 anos pra chegar onde está. Portanto, não adianta esperar que em um mês tudo ficará como vc sempre quis!”. Mas vale realmente a pena o esforço. Não é delicioso o caminho percorrido??? Receber os elogios, perder as roupas e ter que comprar novas... Vc VÊ os resultados do seu esforço. Então, não se esqueçam: O sucesso não surge do nada! Comece a FOCAR nos resultados... e não deixe que absolutamente NADA te desanime! Nem mesmo um milkshake de ovomaltine do Bobs ou Batatas fritas do MC Donalds (rs). Comece a escrever os elogios que vc recebeu em uma folha e leia-o sempre! Veja que realmente está valendo a pena!COMPREENSÃO: Pergunte-se: “Por que faço isso?”. Para compreender pq vc precisa fazer muitos sacrifícios, vc precisa saber onde quer chegar, em quanto tempo. E não adianta ser algo como: “Eu quero emagrecer 40 quilos até junho!”. Pense na palavra METAS da seguinte forma:M-mensurável / E-específico / T-temporal / A-alcançável / S-significadoUma meta precisa se basear em algo que vc consiga bater, ser específica, ter um tempo determinado para ser alcançada e um significado. Ou seja... não adianta só falar: “Vou emagrecendo....” Escreva seu roteiro! Se não consegue ainda fazer isso sozinha, vá pedindo ajuda às amigas blogueiras! Vejo que muitas delas estão usando seus espaços realmente para crescer e ajudar as outras.CARÁTER: Seu caráter, com certeza, vai se manifestar nos seus tempos difíceis. Você desiste ou continua lutando? Vc permite que outras pessoas lhe digam o que quer da vida ou vc permanece focado e se compromete a buscar o que deseja? Se vc chegou até aqui, vou te falar uma coisa: Lute pelo que vc quer! Com toda a garra que pode! Não para mostrar aos outros como pode conseguir,mas para mostrar pra vc mesma que quem conduz o SEU barco é vc! Como meljhor amiga da Ka, estou curtindo bastante essa nova fase dela... realmente estou conhecendo uma Karina nova! E isso tem sido maravilhoso na vida dela e na vida de todos que a amam!EXCELÊNCIA: faça o que fizer, faça-o bem! Vc quer emagrecer, certo? Então assuma todos os riscos, inclusive sabendo que de vez em quando vc VAI pisar na casca da banana... mas o mais importante do que cair, é vc saber se levantar sem desanimar. Vamos lá gente! Trata-se de um projeto de vida! Desanimar pq??? Tem uma frase que eu amo!!! “Nunca se contente em chegar em segundo lugar numa corrida que só tem um corredor que é vc!” Vc vai pra academia?? Então sue bastante!! Via comer um lanche? Tente se contentar com um, feito no pão light e realmente se delicie!ESTRUTURA: lembra da história da corrida? Pois é... alguns saíram correndo mais rápido.. e não tiveram estrutura para agüentar até o fim. Mais importante do que a velocidade que vc arranca é a velocidade que vc consegue manter. Só vc conhece seu corpo! Só vc sabe o ritmo que consegue segurar. Mais importante do que vc começar abrindo mão de tudo de mais gostoso, é vc conseguir controlar a quantidade no caminho. Não afaste tudo de vc pensando que “quando vc chegar lá” tudo fica bem. Leve tudo que vc gosta junto com vc nessa jornada e vá se acostumando... vc não precisa comer um saco de batatas fritas todos os dias! Pode comer algumas de vez em quando... Acredite!! Vc não vai morrer...SATISFAÇÃO: Para ser bem-sucedida nessa corrida, aprenda a ser uma pessoa satisfeita! Não que vc precise ser feliz o tempo todo, mas que se sinta feliz com a situação em que se encontra. Não é melhor ter emagrecido SÓ 100g na semana do que ter engordado o mesmo tanto?! Permita-se parabenizar!!! Seus resultados serão a soma do seu sacrifício. Alegre-se com o que conseguiu e se for o caso, mude de tática para a próxima semana.Essas são as 7 chaves! Para completar, sugiro que assistam ao filme CLICK, com ADAM SANDLER. Faz a gente refletir sobre várias coisas da vida!E SÓ MAIS UMA COISINHA:Não se esqueçam JAMAIS que vc´s NUNCA estão SOZINHAS!!! Usem seus blogs, façam seus diários... gente, esse é um meio super eficaz! Usem isso como terapia, façam amizades, se encontrem! Eu mesma estou super empolgada e leio vários blogs durante o dia e quero muuuuito participar de um encontro! Não desistam JAMAIS!!!! O que será da vida de vc´s, só vc´s podem escrever... apoiem-se nos modelos, espelhem-se em algumas pessoas que já foram bem-sucedidas. Visitem umas às outras, fale sobre suas experiências, troquem telefones, marquem uma balada! Sejam felizes!!!!! Todos nós merecemos o máximo de realização! Pensem nisso!No mais, meu grande abraço e MEUS PARABÉNS a todas vc´s! O mais importante vc´s já fizeram: SAÍRAM DE SUAS ZONAS DE CONFORTO.Sejam felizes e focadas em seus objetivos!Frase preferida da Karina: “Se vc quer o arco-íris terá de suportar a chuva”. Acho isso perfeito! :D"

2 comments:

K. Haladjian said...

oi Karine! Aqui é a Karine! rs... amiga da Karina! Vixi... é muita Ká hein??? rs... fiquei feliz demais em ver meu texto aqui! :D
Não terei um blog (pelo menos ainda não pensei sobre o assunto), mas de vez em quando farei uma "INVASÃO do bem" no blog da Karina! rs...
fico feliz em saber que todas gostaram!!!
beijo grande pra vc e força aí!!!
Ká Minêra

"Alice" said...

Oiiiii... não sei o que está acontecendo, acho que vc não está vizualizando meus posts, pois só tem comentado naquele da Páscoa e pedindo novos posts... Eu tenho postado todos os dias, e pra variar, várias vezes ao dia... Porque será não está aparecendo pra vc:?????? Me avisa se vc continuar não vendo... Bj, Alice.
PS: obrigada pela referência no início do seu post... tb me sinto muito próxima de vc!